Uol

santo-para-a-torcida-do-atletico-mg-victor-comemora-32-anos-no-duelo-contra-o-shakhtar-donetsk-1421810317786_615x470

Com direito a Independência lotado o Atlético-MG tem seu primeiro desafio na temporada 2015. O time de Levir Culpi recebe o quase brasileiro Shakhtar Donetsk, que é da Ucrânia, mas vai começar a partida com cinco jogadores nascidos no Brasil, entre eles o meia Bernard. Certamente o jogador que brilhou com a camisa atleticana vai viver uma noite especial, assim como o goleiro Victor, o aniversariante desta quarta-feira.

O reencontro do Atlético com uma equipe da Europa depois de quase 16 anos vai ser com mais de 20 mil pagantes. Restam apenas ingressos para o setor mais caro do estádio, com cada entrada a R$ 140. O argentino Lucas Pratto é a grande novidade para os torcedores, já que é a principal contratação alvinegra para o ano faz sua estreia pelo clube.

Se o goleiro ainda é bastante festejado pela torcida e espera ficar muitos anos na Cidade do Galo, do outro lado está o meia Bernard. Revelado pelo Atlético e maior venda da história alvinegra, o camisa 10 do Shakhtar Donetsk sabe que vai ter uma noite bem diferente. A última vez que esteve no Independência foi em 2013, quando marcou um gol e se despediu da torcida do Atlético.

O confronto com os ucranianos vai ser o único teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, dia 1/2, às 17h, contra o Tupi, também no Estádio Independência. Para compensar a falta de ritmo devido ao longo tempo sem jogos e o forte trabalho durante a pré-temporada, o Atlético aposta no entrosamento. Levir fez apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro na final da Copa do Brasil do ano passado. Lucas Pratto entrou na vaga de Diego Tardelli, vendido para o futebol chinês.