Globo Esportes

brasil_sub-20_felipeschmidt

A seleção brasileira que vai entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Paraguai, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, é um mistério. Sem poder contar com o volante Walace e o atacante Kenedy, suspensos, o técnico Alexandre Gallo, outro que terá de cumprir punição, não quis revelar os substitutos nem confirmar se manterá o time que empatou em 0 a 0 com o Uruguai. O duelo acontece às 17h50 (de Brasília), no estádio Parque Central.

Contra a Celeste, Gallo surpreendeu ao utilizar quatro atacantes (Kenedy, Thalles, Gabriel e Yuri Mamute) e se mostrou satisfeito com o desempenho dos jogadores, elogiando, inclusive, o sacrifício feito por Thalles e Gabigol no jogo. Entretanto, a estratégia foi utilizada para combater a bola aérea uruguaia. De acordo com o treinador, o Paraguai apresenta características diferentes – que podem causar outra mudança.

– A equipe do Paraguai é técnica, um pouco diferente do Uruguai, apesar de, em alguns momentos, também fazer ligação direta. Quando entra no campo ofensivo, tem bons jogadores. Tem um centroavante fazendo bom trabalho, um armador que chega muito forte. É uma equipe que se aproxima mais do nosso futebol. Estamos terminando de fazer a análise, já temos na cabeça o que a gente quer, mas não queremos divulgar antes pra não criar facilidade num jogo que é uma decisão para nós – analisou Gallo.

O Brasil ocupa a segunda posição no hexagonal do Sul-Americano, com um ponto, empatado com Colômbia, Paraguai e Uruguai. A Argentina lidera esta fase, com três pontos. Os quatro melhores colocados se classificam para o Mundial sub-20, que será disputado na Nova Zelândia, em maio.