Por Luciano Pina
Fonte galáticos

44

Ainda com os torcedores dos dois maiores clubes do estado tristes por conta do rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro, tem início neste sábado (31) o Campeonato Baiano de 2015. Bahia e Vitória entram mais uma vez como favoritos na competição, que começa com rodada dupla no estádio de Pituaçu, onde a Catuense pega o Colo Colo e a Jacuipense recebe a Juazeirense.

A competição reúne os 12 maiores clubes do estado, e começa com expectativa de surpresa justamente pelo mau momento vivido pela dupla BaVi. Isto por que nas duas últimas vezes que uma equipe do interior se sagrou campeã, com o Colo Colo em 2006 e 2011, ao menos um dos gigantes não estava na elite do futebol nacional.

Equipes com maior organização, Jacuipense e Conquista devem ser os únicos a atrapalhar o caminho da dupla BaVi no caminho rumo ao título. O Bode aposta na experiência goleiro Viáfara, maior contratação dos times do interior para o estadual, enquanto a equipe de Riachão tem Nadson, atacante que é um velho conhecido da torcida do Vitória.

Confira os jogos
Hoje
16:00
Catuense x Colo Colo
18:00
Jacuipense x Juazeirense
Amanhã
16:00
Vitória da Conquista x Bahia
Jacobina x Galícia
18:00
Feirense x Serrano
18:30
Vitória x Bahia de Feira