Globo Esportes

canteros_flamengo-gilvadesouza2

Macaé e Flamengo empataram por 1 a 1, no Moacyrzão, na estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca, respectivamente, com gols de Pipico e Alecsandro. Porém, o resultado foi o que menos importou na noite deste domingo. Porque, embora o ano seja 2015, o estadual parece ter parado no tempo. Não bastasse a polêmica do preço dos ingressos, que pautou a semana e fez o Fla atuar com uma tarja preta no uniforme, a desorganização teve novo capítulo: um grupo de torcedores de uma organizada do Rubro-Negro invadiu o vestiário do time local, antes de a bola rolar, e agrediu Ricardo Berna, de acordo com relato do goleiro e de dirigentes da Ferj. Ao superar o trauma, o camisa 1 decidiu jogar. E ajudou o seu time a conquistar um difícil resultado contra o atual campeão.

O caso foi o assunto antes, durante e depois dois 90 minutos. A invasão ocorreu pelo mesmo portão em que o ônibus do Macaé entrou no estádio. Ao chegarem à área reservada, os membros da facção encontraram atletas e seus familiares. Foram embora após furtarem chuteiras e frutas. Abrindo uma troca de acusações semelhante a vista nas reuniões da Ferj. A federação prometeu remeter o caso ao Ministério Público. A Polícia Militar se esquivou da segurança ao alegar que o referido acesso era responsabilidade do Macaé. A direção do clube repassou a bola à polícia. E o Flamengo tratou tudo com estranheza.

A partida teve a presença de 14.550 torcedores (12.550 pagantes), com renda de R$ 262.000. Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla recebe o Barra Mansa, às 22h (de Brasília) no Maracanã. O Macaé, mais cedo, às 19h30, desafia o Friburguense no Eduardo Guinle.

Outros jogos
Botafogo 1 x 0 Boavista,
Resende 1 x 0 Bonsucesso
Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda,
Bangu 1 x 1 Madureira
Hoje
17:00
Tigres x Nova Iguaçu,
Cabofriense x Vasco
19:30
Fluminense x Friburguense