FBF

3258,diretor-geral-da-fainor-visita-a-fbf-3

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente eleito, Ricardo Lima receberam a visita nesta quinta-feira (5) do diretor geral da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), Edgard Larry e do professor Raymundo Viana.

No gabinete da presidência, na sede da entidade, ambos realizaram uma reunião para tratar sobre a parceria entre a FBF e a Instituição de Ensino. Recentemente, a entidade máxima do futebol baiano e a faculdade firmaram um convênio para a qualificação da gestão em toda a cadeia produtiva do futebol.

O projeto já foi iniciado na cidade de Vitória da Conquista, onde a FAINOR ficou responsável por levar conhecimentos para gestores, profissionais de imprensa, técnicos e dirigentes dos clubes e escolinhas de futebol. A necessidade de renovação do esporte no Brasil motivou Rodrigues e Lima a iniciar a parceria que pode render importantes frutos para o futebol da Bahia.

“Formaremos árbitros, delegados, dirigentes, preparadores, técnicos nessa parceria com a FAINOR. Esse projeto está dentro do novo conceito da CBF, de qualificar, modernizar e renovar o futebol no país. Entraremos também com um trabalho muito forte nas escolinhas de futebol, para criarmos na Bahia diversos núcleos Sub-11, Sub-13 e Sub-15, além dos Sub-17 e Sub-20, que já temos. Precisamos disso para a renovação do futebol brasileiro. E ninguém melhor do que as escolinhas para começar esse trabalho. Assim, estaremos envolvendo e unindo os clubes profissionais, Ligas Municipais e as próprias escolinhas para revelar novos talentos e ajudar o futebol a crescer cada vez mais no Brasil”, explicou Ednaldo Rodrigues, ressaltando ainda que o projeto será abrangente à toda região Sudoeste do estado.

unimarc-modelo-4