Ofairplay

DSC_0396-Copy1-400x266

Um esporte com tradição em países de língua inglesa está conquistando adeptos no Brasil, e chegou em Vitória da Conquista há três anos, trazido de São Paulo por um estudante de Educação Física. O time Ymborés Rugby Club já venceu dois campeonatos regionais.

Para um leigo esse esporte pode parecer com o Futebol Americano, mas segundo o presidente do time Ymborés, Gabriel Couto, não tem qualquer semelhança, além da bola oval e que ambos nasceram do nosso futebol.

Na Bahia já existe uma Federação, que está se preparando para associar à Confederação Brasileira, com os times de Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Porto Seguro.

O time Ymborés, apesar de não ter patrocinadores, segue participando de campeonatos. Agora, ele está treinando na Arena da AABB, para participar de um campeonato de Beach Rugby que vai acontecer em Morro de São Paulo, no mês de março.

Para quem tem interesse em participar, os treinos do Ymborés Rugby Club acontecem aos sábados (feminino) e aos domingos (masculino), pela manhã, num campo gramado que fica a 2,5km da Uesb, na Santa Marta. É cobrada uma mensalidade de R$ 25 reais, para a compra de equipamentos e aluguel do campo. O time tem um site (www.ymboresrugby.com.br) e também está no facebook.

468x60_simonassi127