Gazeta Esportiva

t_142132_levir-culpi-teve-que-quebrar-a-cabeca-para-escalar-a-equipe-porque-perdeu-quatro-titulares

A caminhada do Atlético-MG para voltar a conquistar a América começa nesta quarta-feira, e a primeira parada será no Chile. O Galo estreia na competição continental enfrentando o Colo Colo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O duelo entre os dois clubes será o primeiro da história.

Curiosamente, o time que o Colo Colo mais enfrentou na Libertadores foi o Cruzeiro, arquirrival do Galo. No Atlético-MG, é pensamento da equipe é estrear bem, e para isso, os atleticanos terão que superar o excesso de desfalques. Ao todo, o técnico Levir Culpi perdeu quatro peças consideradas titulares.

Se o Atlético-MG projeta uma estreia com vitória na Libertadores, o Colo Colo projeta a mesma coisa. Diante do Galo, os chilenos vão completar a partida internacional de número 300, e jogando diante da torcida querem trinfar para começar bem a competição. Nos 299 jogos anteriores, o time de Santiago venceu 120, empatou 73 e perdeu em 106 ocasiões.

O técnico do Colo Colo, o ex-jogador Tapia, que inclusive já atuou pelo Cruzeiro conhece muito bem o time atleticano. Segundo ele, o Galo tem atletas que podem decidir a partida, mas que a equipe Cacique se preparou bem o confronto. Tapia não esconde que está ansioso para comandar o Colo Colo pela primeira vez em um jogo internacional.