Globo Esportes

botafogo_novaiguacu-cezarloureiro

Não fosse uma corrida de quase 80 metros e Dieguinho teria entrado para a história do Nova Iguaçu só pela marca de 100 jogos. Porém, o meia, no clube desde os 13 anos, fez mais: a arrancada, a partir do campo de defesa, deixando marcadores para trás, originou o gol de Marlon. Mas outro contra de Paulo Henrique e mais um de Jobson determinaram a virada de placar a favor do Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O 2 a 1, então, com o terceirogol seguido do atacante alvinegro, manteve a boa fase, agora com liderança isolada da competição.

Invicto, o Bota quase conheceu suaprimeira derrota. Sofreu para vencer, feito alcançado apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Tem 16 pontos, temporariamente na primeira posição. Pode ser ultrapassado por Flamengo e Volta Redonda. O Nova Iguaçu continua sem vencer: é o 15º, com um ponto ganho. Pode virar lanterna ainda.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 15h30 (de Brasília), o Nova Iguaçu desafia o Madureira em Conselheiro Galvão. O Botafogo, no dia seguinte, no Maracanã, às 16h (de Brasília), tem o clássico com o Flamengo.