Varela Notícias

images

De acordo com uma matéria publicada nesta quinta-feira (26), no site Diário de São Paulo, os executivos da TV Globo estão estudando uma forma de acabar com as transmissões das partidas de futebol às quartas-feiras. O motivo para essa decisão seria os baixos índices de audiência alcançados pela emissora mesmo com campeões de torcida como Flamengo e Corinthians.

A ideia seria voltar a transmitir das partidas somente nas fases eliminatórias dos campeonatos mais importantes, como Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana e as finais dos campeonatos estaduais.

Ainda de acordo com a publicação, a audiência piora em jogos de pouca movimentação, onde os gols não saem logo nos minutos iniciais. A medida pode assustar os clubes que fazem das cotas de TV a principal fonte de renda. Sem a exibição dos jogos essas cotas tendem a diminuir o valor.

Mas como nem tudo é tragédia, os jogos de domingo estão garantidos pois a audiência é consolidada em pontos muito superiores aos dos concorrentes, e até mesmo do Domingão do Faustão, carro chefe da emissora na tarde dominical.