Globo Esportes

20150324184031_403_1

Não existe a possibilidade de o Flamengo terminar a 12ª rodada do Campeonato Carioca fora do G-4, já que Fluminense e Macaé, quinto e sexto colocados, respectivamente, têm quatro pontos a menos que o Rubro-Negro. Mas isso está longe de ser um tranquilizante para Vanderlei Luxemburgo, que está pilhado para buscar a liderança da competição, hoje nas mãos do Botafogo – dois pontos à frente de Madureira, Fla e Vasco. O problema é que Luxa está tendo trabalho para montar o time que vai encarar o Bangu nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Em função de suspensões, convocações e lesões, o treinador tem simplesmente 10 desfalques em seu elenco. Além dos goleiros, apenas 16 jogadores de linha estão disponíveis.

O duelo também tem um componente numérico histórico: será a partida 200 entre os dois clubes. Até hoje foram 122 vitórias do Flamengo, contra 44 do Bangu e 33 empates. O time da Gávea não perde para o de Moça Bonita há 13 anos, ou oito jogos – seis triunfos do Fla e duas igualdades. O último, no ano passado, terminou em 2 a 2 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Esse confronto, por sinal, voltará a acontecer no Maracanã depois de 11 anos.

Sem perder há quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o Bangu ocupa a oitava posição, com 16 pontos. Como passar de fase parece impossível (são dez pontos atrás do G-4), a meta é se manter longe da parte de baixo da tabela.

Outros confrontos
15h30
Resende x Macaé
Madureira x Bonsucesso
19h30
Barra Mansa x Botafogo

unimarc-modelo-4