Globo Esportes

images

Os três pontos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista não farão muita diferença para palmeirenses e são-paulinos nesta quarta-feira. Com o Verdão já classificado às quartas de final, e o São Paulo quase garantido, o Choque-Rei, que será disputado às 22h (horário de Brasília), o primeiro da história na nova arena do Verdão, servirá mais para os rivais medirem forças, detectarem em qual estágio estão e tentar acabar com incômodo jejum.

No Verdão, a reformulação iniciada por Oswaldo de Oliveira em janeiro ainda enfrenta algumas restrições por parte dos torcedores. E o motivo é bem simples: a equipe palmeirense foi derrotada nas três vezes que enfrentou adversários da Série A nesta temporada. Para piorar, o jejum de vitórias em clássicos já dura dez partidas.

O Tricolor, de Muricy Ramalho, também enfrenta questionamentos justamente pelo desempenho diante dos principais rivais em 2015: empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, e duas derrotas contra o Corinthians. Mas a sequência de quatro vitórias consecutivas animou a equipe para a reta final do Paulistão e da Libertadores.

Mais jogos
Botafogo-SP 0 x 0 Ituano
Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba
Hoje
19:30
Marília x Red Bull
Linense x Mogi Mirim
Osasco Audax x Capivariano