Globo Esportes

marcelocirino-marcioalves-glo

Longe de ter uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Engenhão, com gols de Marcelo Cirino – agora artilheiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Pinho, do Madureira, com nove bolas na rede – e Matheus Sávio. E com direito à primeira vitória da Papagaio de Vintém desde que o modelo passou a ser comemorativo, em 1995.

O retrospecto dos terceiros uniformes rubro-negros, porém, ainda é ruim. São apenas seis vitórias, 12 empates e 15 derrotas em 33 jogos – sem contar o triunfo sobre o Volta Redonda esse ano, quando o time mudou de roupa no intervalo. Mas ao menos a maldição da camisa, em alusão ao primeiro uniforme usado pelos jogadores do clube em 1912, chegou ao fim. A partida teve público de 4.207 pagantes (5.707 presentes) e renda de R$ 142.820,00.

O Fla chega a 32 pontos, dorme na liderança isolada do Carioca e pode garantir sua classificação para a semifinal já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico Fla-Flu, no outro domingo, no Maracanã. Já o Bonsucesso, que segue ameaçado de rebaixamento com oito pontos, a dois do Z-4, visita no mesmo dia o Macaé, no Moacyrzão.

Mais jogos
Madureira 1 x 0 Macaé
Hoje
15:00
Bangu x Tigres do Brasil
Resende x Boavista
16:00
Friburguense x Volta Redonda
Cabofriense x Nova Iguaçu
Vasco x Botafogo
18:30
Fluminense x Barra Mansa

468x60_simonassi127