Site do Clube

viafara_thumb

Domingo começa mais uma batalha do Vitória da Conquista rumo ao título baiano de 2015. A primeira partida contra o Colo Colo acontecerá no Estádio Lomanto Júnior às 16 horas e o time se prepara dia após dia para fazer valer o seu mando de campo e reverter a vantagem, que hoje é do time ilheense.

Para o goleiro Viáfara, um dos atletas mais experientes do time, “este trabalho de conscientização está sendo feito com os atletas e neste momento é o principal. Estabelecemos a meta de conquistar o título no início da temporada e cada fase é um passo a mais rumo a conquista”. Segundo o goleiro, “a questão da vantagem de jogar a última partida em casa ou por dois resultados iguais não pode ser considerado um problema, pois quem quer ser campeão tem que conseguir bons resultados dentro ou fora de casa”.

No atual campeonato, das 8 partidas que o Bode realizou, foram 4 em casa e 4 fora e a campanha dentro ou fora de casa foi idêntica: 2 vitórias e 2 empates. Fora de casa, o Alviverde tomou apenas 1 gol até agora, na partida contra o Galícia, nas demais empatou em 0x0 com Bahia de Feira (2 vezes) e venceu o Colo Colo por 1×0. Dentro do Lomantão, o Vitória da Conquista venceu Bahia (2×0), Serrano (2×1) e empatou com Juazeirense e Bahia de Feira (1×1 e 2×2). O aproveitamento é exatamente igual independente do local da partida (67%).