Globo Esportes

img_20150413_112853306

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira as datas, horários e locais das partidas das semifinais do Paulistão, que serão decididas em jogo único – ambas no domingo. Os dois times com melhor campanha serão os mandantes. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Corinthians e Palmeiras duelarão às 16h, na Arena de Itaquera. Será o segundo Dérbi do estádio, que foi sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. O primeiro jogo foi no Brasileirão do ano passado: vitória por 2 a 0 do Timão. A equipe, aliás, não perde em seu estádio há 30 jogos (23 vitórias e sete empates).

Santos e São Paulo jogam às 18h30, na Vila Belmiro. Havia a possibilidade de a diretoria santista mandar o jogo no Pacaembu, para atrair mais público e, consequentemente, maior renda. A opção dos dirigentes do Peixe, porém, foi levar a partida para o “alçapão da Vila”.

A última vez que o Paulistão teve os quatro grandes nas semifinais foi em 2011, quando o Santos despachou o São Paulo na semifinal (com um 2 a 0 no Morumbi) e o Corinthians bateu o Palmeiras nos pênaltis no Pacaembu (por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo normal). Na decisão, o Santos ganhou do Corinthians na Vila por 2 a 1, após um 0 a 0 no primeiro jogo no Pacaembu.

Com a definição dos semifinalistas, a Ponte Preta foi decretada a “campeã do Interior”, e as duas vagas paulistas na Série D ficaram com RB Brasil e Botafogo de Ribeirão Preto.