Globo Esportes

2013_arena_pernambuco_botafogo_1x0_fluminense_invasao_560_5

O ditado diz que clássicos são decididos nos detalhes. Por isso, em partidas desse calibre, a torcida espera que seus ídolos sejam os destaques. Mas no caso do clássico que vai decidir o primeiro finalista do Campeonato Carioca, as atenções terão de ser voltadas aos coadjuvantes.

Isso porque os capitães Jefferson e Fred estarão ausentes do segundo embate da semifinal entre Botafogo e Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos – como o Bota rebatizou o Engenhão. O goleiro se recupera de uma artroscopia no joelho direito, enquanto o atacante foi suspenso pelo TJD-RJ após declaração contra a arbitragem do estadual. Depois de vencer por 2 a 1 na primeira partida, há uma semana, no Maracanã, o Tricolor tem a vantagem do empate. Caso o Alvinegro vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Para se classificar nos 90 minutos, o time de René Simões precisa ter dois ou mais gols de vantagem do que seu rival. Quem levar a melhor no confronto decide o estadual com Vasco ou Flamengo, que duelam neste domingo.

outdoor_pq