Globo Esportes

evandro_guimaraes_divulgaecpp

Dez jogos, cinco vitórias e cinco empates. A campanha no Campeonato Baiano pode não causar surpresa se for vinculada a Bahia ou Vitória – ao menos antes do torneio começar. Mas, neste ano, não é nenhum dos dois grandes do estado que chega à decisão sem ter conhecido o amargo sabor da derrota. O Vitória da Conquista, comandado por Evandro Guimarães, é quem detém a marca invicta.

O Bode, como a equipe é carinhosamente conhecida, não perdeu nenhum jogo no estadual. Com campanha digna de um campeão, chega à decisão defendendo a invencibilidade diante do maior vencedor do estado. Mas o dinheiro e a estrutura do Bahia não assustam nem um pouco. O time que tem uma torcida chamada Kriptonita quer ser o responsável por enfraquecer o Super-Homem.

– Mesmo se a decisão fosse aqui, o Bahia ainda era o favorito. É a equipe que tem mais investimento, aporte financeiro, tem um grupo com mais qualidade técnica e financeira. Mas, no futebol, a gente iguala as coisas com qualidade. Mesmo a gente reconhecendo nossos limites, a gente tem condições de fazer dois bons jogos. Nessa situação que vamos encarar o Bahia, e o total favoritismo é do Bahia nesse momento – afirmou Evandro Guimarães, treinador do Vitória da Conquista.

outdoor_pq