Globo Esportes
Foto Eliezer Oliveira

MG_0326-550x366

Neste domingo, o Vitória da Conquista deu um grande passo rumo a um inédito título do Campeonato Baiano. No estádio Lomanto Júnior, o Bode bateu o Bahia por 3 a 0 em jogo de ida das finais do estadual (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo) e pode perder, na partida de volta, por até dois gols de diferença para levantar o troféu. Superior durante os 90 minutos, o Alviverde do interior contou com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza.

Após o duelo, o técnico Evandro Guimarães avaliou o desempenho de sua equipe. Ele destacou as dificuldades, mas elogiou a atuação de seus jogadores e lembrou que ainda não há nada definido.

– Foi um jogo difícil. O Bahia trabalha com três homens fincados na frente, e é muito difícil para marcar. Nossa equipe veio determinada para fazer o balanço certinho. Nosso volante trabalhou direitinho. Nosso homem que colocamos do lado direito, que é o Diego Aragão, fez a posição direitinho. No primeiro tempo, eles tentaram muitas chances pelo lado direito, mas nós corrigimos no intervalo. Graças a Deus, estamos saindo daqui com o resultado positivo. Mas não é o suficiente. Ainda temos mais 90 minutos para jogar lá na Fonte Nova – analisou.

O Vitória da Conquista volta a enfrentar o Bahia no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. O duelo, marcado para as 16h.

468x60_simonassi127