Por Luciano Pina

DSC_66871

Foram entregues, na tarde do último sábado (25), dois importantes equipamentos esportivos para a comunidade do bairro Guarani: a quadra poliesportiva e o Campo do Murilinho. A solenidade aconteceu na quadra e contou com a participação de membros do Executivo – entre eles, o secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso – e do Legislativo municipais e de membros da comunidade local.

Futebol, vôlei e handebol são algumas das práticas possíveis de serem realizadas na quadra, onde foram investidos mais de R$ 732 mil, provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar do então deputtado feeral ACM Neto e da deputada federal Alice Portugal. Já o investimento no Campo do Murilinho foi superior a R$ 156 mil.

A entrega dos equipamentos foi motivo de muita alegria para os moradores do Guarani, como Noélio Ribeiro. “Eles vão motivar todos os jovens a praticarem esportes e participarem dessa integração esportiva. Por isso, é com muita alegria que estamos aqui e somos gratos ao Município por ter feito essa benfeitoria aqui no nosso bairro”, festejou

A quadra nova recebeu o nome de Guilherme Dias Rocha. Falecido em 6 de junho de 2013, Guilherme morou por 35 anos no bairro Guarani, sendo reconhecido por toda a comunidade como fomentador do esporte, ao ter criado uma escolinha de futebol, no bairro, para atender crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos.

outdoor_pq