Por Luciano Pina

161522

Escalado para apitar a final do Baiano, entre Bahia e Vitória da Conquista, na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, o árbitro Jaólson Macedo de Freitas, já foi duramente criticado pelo diretor de futebol do Bahia, Alexandre Farias (foto), em duas oportunidades na competição deste ano.

Farias, não poupou críticas ao árbitro que apitou o clássico Ba-Vi no Barradão, no último dia 1º de março. Para o dirigente, a “atuação desastrosa” do juizão prejudicou o andamento da partida.
“Um juiz que deixou o Vitória fazer pequenas faltas o jogo inteiro. No lance do Pittoni, ele perdeu a cabeça, mas tinha que ter dado o cartão amarelo em Neto Baiano. O Vitória abusando das faltas, Kieza tomou uns 30 chutes no tornozelo. A gente lamenta, porque é um árbitro de primeira linha, mas eu achei a arbitragem dele desastrosa. Ele teve influência direta no andamento da partida, talvez não no resultado, mas no andamento”, declarou. (Varela Noticias)

A segunda vez que o dirigente criticou Jaílson aconteceu na partida do tricolor diante da Juazeirense, no último dia 04 de abril, pela semifinal do Campeonato Baiano. Logo após o confronto, o dirigente criticou a atuação do juiz e do seu auxiliar Djalma Silva Ferreira Junior, além de mandar um recado para o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). “Foi uma brincadeira o que aconteceu. O que esse cidadão fez não é brincadeira. Impedimento que ele inventou do Souza, inventou falta do Titi, eles cobraram a falta e saiu o gol. O pênalti não marcado para a gente. Quero deixar claro para o Jailson e falar para o Ednaldo Rodrigues, que tem gente séria aqui trabalhando. Não tem otário não. Estamos vendo o que acontece”, disse. O que o Jailson fez foi brincadeira. E olha que estou reclamando depois de uma vitória”, disparou o dirigente. (Galaticos Online)

Resta saber qual será o comportamento de Jaílson Nacedo no confronto que será realizado neste domingo (3).

468x60_simonassi127