Globo Esportes

2015-05-28t020246z_523731771_gf10000109554_rtrmadp_3_soccer-libertadores

Nem mesmo a fama de carrasco serviu para o Cruzeiro conquistar a classificação, sobre o River Plate, para a semifinal da Taça Libertadores. Com uma atuação abaixo do esperado, a Raposa acabou sendo derrotada pela equipe argentina, nesta quarta-feira, por 3 a 0, em pleno Mineirão, e adiou o sonho do tricampeonato continental. O time argentino aguarda o adversário na próxima fase, que sai do confronto entre Racing e Guarani, do Paraguai, nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

Antes do duelo desta quarta-feira, o clube celeste mantinha uma invencibilidade de cinco jogos contra o Rival portenho. No retrospecto geral, o Cruzeiro também detinha ótimos números. Em 13 partidas, o Cruzeiro havia vencido dez jogos, enquanto que o River, passa a somar quatro vitórias no confronto, com o resultado conquistado em Belo Horizonte.

A eliminação diante do River reforça, por outro lado, a sina negativa da Raposa quando decide vagas, no Mineirão, pela competição internacional. Somado o duelo desta quarta-feira, o clube celeste, em 13 oportunidades que jogou a partida de volta dentro de casa, já acumula nove desclassificações. Dessas, quatro, foram para clubes argentinos.

Em 2008, o Boca Juniors eliminou a Raposa, com uma vitória por 2 a 1, no Mineirão. Na temporada seguinte, a equipe do Estudiantes de La Plata alcançou o mesmo placar, e se sagrou campeão continental, no Gigante da Pampulha. Já em 2014, o San Lorenzo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, na capital mineira, e seguiu em frente no torneio.