Globo Esportes

gana_3_x_2_argentina_sub-20_1_ap

O Mundial sub-20 vem sendo um pesadelo para a Argentina. Depois de amargar um empate com a pouquíssima cotada equipe do Panamá, a atual campeã sul-americana caiu diante de Gana por 3 a 2 nesta terça-feira em Wellington (ainda madrugada no Brasil) e assumiu a lanterna do Grupo B.

Com apenas um ponto, os argentinos estão a três da equipe africana, que se coloca à frente da Áustria no critério de número de gols marcados (4 a 3). Para passar as oitavas de final, los hermanos precisam derrotar os austríacos de qualquer forma, pois empate ou novo revés representarão a volta mais cedo para casa.

Na partida preliminar, a Áustria suou, mas bateu de virada o Panamá por 2 a 1. Fidel Escobar abriu os trabalhos aos 38 minutos para os surpreendentes panamenhos, que aprontaram na rodada inicial. Chin Hormechea (contra) deixou tudo igual na etapa inicial.

Pelo Grupo A, os Estados Unidos já garantiram a classificação ao golearem a anfitriã Nova Zelândia por 4 a 0 em Auckland. Decidindo que ficará em primeiro na chave, americanos e ucranianos se encontram sexta. Jogando para tentar se classificar em segundo ou como um dos quatro melhores terceiros colocados, os neozelandeses precisam vencer por boa margem a lanterna seleção birmanesa.

468x60_simonassi127