Futebol Interior

xIMAGEM_VITORIA_5.jpg.pagespeed.ic.Ifmi4SccEl

A zona de classificação para a elite do futebol brasileiro do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou dois novos integrantes. Paysandu e Sampaio Corrêa perderam posições e abriram espaço para Vitória e América-MG se juntarem à Náutico e Botafogo no G4. O Leão derrotou o ABC, no Barradão, por 2 a 0, enquanto que o Coelho fez o essencial para sair com os três pontos diante do Atlético-GO.

Pelo debaixo da tabela, Santa Cruz e Ceará não surpreenderam. De mãos dada, empataram e se afundaram na zona de rebaixamento. Ainda na noite deste sábado, o Bragantino derrotou o Oeste pelo placar de 3 a 1 e engatou a terceira vitória seguida na Série B. Pelo mesmo resultado, o CRB se reabilitou na competição diante do Macaé no Rei Pelé.

Após início abaixo das expectativas, o Vitória começou engrenar com a mudança na comissão técnico. Wesley Carvalho deu para Vagner Mancini um time focado e preparado para arranca. O ex-treinador de Botafogo e Santos assumiu e conquistou seu primeiro triunfo no Estádio Barradão. Nesta tarde, o Leão derrotou o ABC pelo placar de 2 a 0 e entrou no G4.

Além do Vitória, quem também brilhou neste sábado foi o América-MG. O Coelho entrou na competição como um típico mineiro, comendo quieto, após o pífio Campeonato Mineiro que realizou. Na Série B, porém, vem dando uma reviravolta, tanto é que entrou no G4 com a vitória, por 1 a 0, contra o Atlético-GO na Arena Independência.

No último jogo da tarde, Ceará e Santa Cruz fizeram uma partida espetacular com seis gols, porém, o resultado foi péssimo para ambos que se afundam juntos na zona de rebaixamento, ficando na frente apenas do fraco Mogi Mirim, único time que ainda não venceu na Série B. Vozão e Coral jogaram na Arena Castelão e empataram por 3 a 3.

Mais dois jogos fecharam a oitava rodada da Série B. Com show de Zé Carlos, o Zé do gol, o CRB derrotou o Macaé e ganhou mais algumas colocações na tabela de classificação. Enquanto que o atacante pedirá música no Hat-Trick FI, o Galo se reabilita e vai para a 11ª colocação com dez, deixando o Leão em nono com 13.

Já o Bragantino conquistou sua terceira vitória seguida na Série B, deixando a zona de rebaixamento no passado, ao bater o Oeste pelo placar de 3 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta é o oitavo com 13, enquanto que o Rubrão é o 16° com sete, bem perto da zona de rebaixamento.