Blog da Resenha Geral

dsc_1210

A chegada do tempo frio em Vitória da Conquista é comemorada por muitos que gostam da cidade com essa característica peculiar no estado da Bahia. Mas quem precisa sair de casa cedo ou enfrentar o transporte público, a garoa e o frio são grandes empecilhos.

Somente neste final de semana, o Aeroporto Pedro Otacílo Figueiredo amanheceu fechado todos os dias. De quinta a domingo, todos os pousos e decolagens programados para os turnos da manhã e noite foram cancelados, somando-se 16.

Nesse domingo, quatro pousos e decolagens foram suspensos pela manhã e noite. Entre os cancelamentos estão um voo da empresa aérea Azul e dois da Passaredo. No sábado (27), a mesma cena se repetiu e o saguão do terminal ficou cheio. Já durante a semana, quatro voos foram cancelados na sexta-feira (26) e outros três na quinta (25).

Nesta segunda, a decolagem do voo da Passaredo, às 6 horas, para Salvador foi cancelado porque o avião não posou na noite do domingo. A aeronave da Azul também não pode pousar às 8h20, sendo também impedida de decolar com os passageiros às 9h15.

E, ao que prevê a meteorologia, esse problema persistirá ao longo dessa e da próxima semana. Segundo o professor e meteorologista Rosalvi Lucca, Uma massa de ar fria que está sobre a cidade e deve se dissipar na quarta, mas outra está a caminho de Conquista.