CBF

728x430

Quatro jogos abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. O Macaé bateu o Paysandu em casa, enquanto que Ceará e Criciúma empataram em 1 a 1, mesmo placar de Atlético-GO e Mogi Mirim. No último jogo da noite, o Bragantino derrotou o Botafogo.

No Rio de Janeiro, o Macaé venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, e se aproximou do G4 da competição. Os visitantes saíram na frente com Gualberto, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marquinho empatou e Pipico, já nos acréscimos, virou. A equipe do Rio subiu para a sexta posição, com 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time dentro do G4. Já o Paysandu segue na vice-liderança, com 22 pontos.

Jogando no Serra Dourada, Atlético-GO e Mogi Mirim ficaram no empate em 1 a 1. O time da casa marcou na frete com Arthur, já no segundo tempo. Depois, Rivaldinho igualou o marcador, dando números finais à partida. O Atlético está na 18ª colocação, com nove pontos. Dois a mais que o Mogi Mirim, lanterna da competição.

O Ceará enfrentou o Criciúma no estádio Castelão e as equipes também ficaram no 1 a 1. Wanderson, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, mas Ricardinho, cobrando falta, empatou. Com o empate, o Ceará permanece na 19ª posição, com sete pontos. Já o Criciúma, com o ponto conquistado, subiu para a 12ª posição, com 15 pontos.

No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino levou a melhor sobre o Botafogo. O placar de 1 a 0 foi construído no fim do primeiro tempo, com Jocinei. A vitória leva o time de Bragança Paulista para a nona colocação, com 16 pontos. Mesmo com a derrota, o Botafogo segue líder, com 24 pontos.

Os outros seis jogos da rodada serão disputados neste sábado:

Náutico x Santa Cruz; Paraná x Vitória; CRB x Luverdense; América-MG x ABC; Sampaio Corrêa x Boa; Bahia x Oeste.

468x60_simonassi127