Ascom PMVC

SC1_7264-598x399

Há anos a Prefeitura mantém no Estádio Municipal Edwaldo Flores uma escolinha de futebol. Desde que o espaço foi revitalizado, em março, depois de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a procura pelas vagas aumentou visivelmente. “Não tenho dúvidas disso”, relatou o ex-jogador Antônio Jesuíno da Silva, o “Piolho”, hoje coordenador do estádio.

“Quando vê um tapete como esse aí, todo menino quer jogar futebol e amanhã ser um craque. E a finalidade da Prefeitura é essa: mesmo que não seja um ótimo jogador, pelo menos sai das ruas para ser um cidadão de bem”, explica o ex-craque, que teve passagens memoráveis por equipes profissionais como Bahia e Vitória, além de times amadores de Vitória da Conquista.

De terça a sexta-feira, passam pelo gramado sintético aproximadamente 100 garotos, com idades entre 8 e 16 anos. Os que estudam pela manhã, participam da escolinha à tarde, com o professor Nilson Paulista. E os que vão à escola regular no turno vespertino, treinam no matutino, com Robertinho.

A escolinha de futebol é apenas a primeira da série que a Prefeitura vai oferecer em breve, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Além dela, que já se encontra em pleno funcionamento, também estão abertas as inscrições para as aulas de judô, karatê e capoeira, que começarão na Sala Rodrigo Vieira Silva assim que as vagas forem preenchidas.

Na etapa seguinte, o público – da mesma faixa etária que o do futebol, só que a partir dos 6 anos – poderá se inscrever para as aulas de vôlei, futsal e handebol.

Para se inscrever, o procedimento é igual em qualquer modalidade: a criança ou adolescente deve comparecer ao Estádio Municipal Edvaldo Flores, acompanhada do pai, da mãe ou de outro responsável, com os seguintes documentos: RG (caso não tenha, vale a certidão de nascimento), duas fotografias 3 x 4 e atestado de matrícula em instituição de ensino.

unimarc-modelo-4