Gazeta Esportiva

t_158728_a-selecao-brasileira-conquistou-a-medalha-de-bronze-ao-vencer-o-panama-por-3-a-1-foto-omar-torres

Após a trágica eliminação para o Uruguai, o Brasil conseguiu, ao menos, conquistar a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos – inédita no futebol masculino. Na tarde deste sábado, a Seleção foi pressionada pelo Panamá, mas conquistou uma vitória por 3 a 1, com dois gols marcados na prorrogação, no estádio de Hamilton, no Canadá. Assim, o time canarinho voltou a subir ao pódio depois de 12 anos, já que a última vez havia sido em 2003, com a prata em Santo Domingo.

O Brasil entrou em campo ainda se recuperando da eliminação histórica para o Uruguai, ocorrida na última quarta-feira, quando ficou com um jogador a mais desde a etapa inicial e sofreu virada em dois minutos no fim da partida, sendo derrotado por 2 a 1. Assim, a seleção comandada por Rogério Micale teve dificuldades diante dos panamenhos – eliminados pelo México nas semis – e foi inferior no duelo, apesar da vitória.

Na primeira etapa, os adversários perderam pênalti, mas abriram o placar nos acréscimos, com Núñez. Na volta do intervalo, o Brasil, ao contrário dos rivais, converteu penalidade e empatou com Luciano. Porém, o marcador não saiu da igualdade no restante do segundo tempo, o que fez com que o duelo se estendesse para a prorrogação. Embora fosse pressionada no tempo extra, a Seleção Brasileira conseguiu selar o triunfo com gols de Leandro Piazon e, novamente, Luciano.