Futebol Interior

728x483

Depois de um final de semana de grandes jogos e poucas mudanças no G4, o Campeonato Brasileiro da Série B retorna, nesta terça-feira, com duas partidas válidas pela abertura da 17ª rodada, ambas iniciando-se às 21 horas. O América-MG pode assumir a liderança provisória e o Sampaio Corrêa tem chances de voltar para a zona de classificação. Outros três jogos serão na sexta-feira e os últimos cinco no sábado.

Depois de conseguir um bom empate fora de casa, por 1 a 1, com o Vitória, no sábado, o América-MG tem a primeira chance de ser líder da competição, caso consiga uma vitória sobre o Paraná, na Arena Independência. Isso porque o clube mineiro está em quarto lugar, com 28 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, que atuará apenas no sábado, contra o Santa Cruz.

O Paraná, porém, também quer pontuar para ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento. O time do técnico Fernando Diniz é o 13º colocado, com 20 pontos.

É difícil, mas o Sampaio Corrêa também pode entrar no G4, ao menos provisoriamente. O time maranhense enfrenta o Bragantino, no estádio Castelão, em São Luís e com uma goleada de ao menos três gols, ultrapassa o Bahia, atual terceiro colocado. Se o América-MG perder, então a diferença da vitória pode ser até menor.

Isso porque o time de Léo Condé está na sétima posição, com 25 pontos, três a menos que o América-MG, mas tem um saldo de gols de quatro positivo, contra seis do time mineiro e sete do Bahia. Já o Bragantino ocupa a décima posição, com 22 pontos.

A rodada continua na sexta-feira e termina no sábado. Destaque para o confronto entre Ceará e Vitória no final de semana, que além de colocar dois nordestinos em campo, também terá a estreia do técnico Marcelo Cabo no time de Fortaleza.