Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

lomanto-junior-560x302

Atendendo aos anseios dos torcedores e visando a qualidade e o desenvolvimento do futebol baiano, a FBF deu um importante passo para a organização do Campeonato Baiano 2016. A entidade se antecipou e, mesmo faltando seis meses para o início da competição, iniciou a vistoria dos estádios que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.

Segundo o cronograma de vistorias técnicas da FBF, o estádio Lomanto Júnior será vistoriado neste final de semana nos dias 07, 08 e 09. Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios terão até 27 de novembro, quando faltarão  60 dias para o início do Baianão da 1ª Divisão, para a conclusão das melhorias.

Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor.

Em conversa com o secretário de esportes, Nagib Barroso, o mesmo disse que a licitação para a reforma do estádio sairá nos próximos quinze dias e a previsão é que as obras inicie em setembro.

Todos nós somos sabedores de como são as obras de modo geral, sofrem atrasos por este ou aquele motivo, resta saber se terá tempo habil para a conclusão da reforma até o inicio do baiano.

unimarc-modelo-4