Por Luciano Pina

11222077_666682610100573_8958217649047328833_n

Confira a tabela (acima) e o Regulamento (abaixo) do Campeonato Cidade de Futebol Sociedade, que será realizado no Campo do Bairro Panorama, com os jogos acontecendo sempre as sábado a tarde domingo pela manhã e em alguns feriados.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO CIDADE DE FUTEBOL SOCIETY

Artigo 1º – A COPA CIDADE DE FUTEBOL SOCIETY, será realizada pelo Blog Cidade Esportes, em parcerias com a Rádio Clube FM, Federação Bahiana de Futebol, 77ª Companhia de Polícia Militar de Vitória da Conquista e Associação Desportiva do Bairro Panorama e com o apoio da Coordenação de Esportes da PMVC e tem como finalidade de promover o intercâmbio e o congraçamento entre bairros do lado leste da cidade. Os jogos serão realizados sempre ao sábado a tarde e domingo pela manhã e em alguns feriados. As mudanças de datas e horários dos jogos serão de inteira responsabilidade da organização, através de comunicado por escrito as equipes.

CAPÍTULO II Da Participação
Artigo 2º – Participarão desta competição os seguintes Bairros: Alto Maron, Boa Vista, Peri Peri, Periquito, Flamengo, Panorama, Vila Bonita, Alto da Colina, Estiva, Veloso, Urbis VI, Pedrinhas.
# Único – As equipes somente terão condição de participação, se apresentarem no momento da inscrição os seguintes documentos:
1-Ficha de Inscrição da equipe, obrigatoriamente constando e-mail;
2-Relação Nominal de Atletas.
Artigo 3º – Poderão participar atletas amadores e profissionais.
# Único – Será de total responsabilidade das equipes, as informações dos dados de seus atletas inscritos e participantes.
Artigo 4º – O atleta será inscrito e participará somente por uma equipe.
# Único – A duplicidade acarretará na eliminação do atleta.
Artigo 5º – A equipe que iniciar ou incluir no decorrer do jogo, atleta que não conste na relação nominal, tendo sua participação caracterizada através da súmula, poderá ser eliminada de imediato tanto à equipe quanto ao atleta.

CAPÍTULO II Das Inscrições e Identificação
Artigo 6º – Cada equipe deverá inscrever 23 (vinte e três) atletas no máximo e no mínimo 15 (quinze), através de relação nominal, sendo vetado qualquer alteração (troca ou complementação) após a entrega da relação.
Artigo 7º – Os atletas deverão identificar-se ao mesário antes do início de cada partida. A Carteira de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública ou da Carteira Nacional de Habilitação – com foto – ORIGINAL. Não serão aceitos quaisquer outros documentos ou cópias xerográficas.

CAPÍTULO III Da Forma de Disputa
Artigo 8º – A COPA CIDADE DE FUTEBOL, será disputada em 4 (quatro) etapas, a saber: FASE DE CLASSIFICAÇÃO, QUARTAS DE FINAL, SEMIFINAL E FINAL

Artigo 9º – Fase de classificação
Os bairros serão divididos em 2 (dois) grupos de 6 (seis) cada que jogarão dentro do próprio grupo, classificando-se as 4 (quatro) primeiras colocadas de cada grupo
Artigo 10º- QUARTAS DE FINAL
As Quartas de Final será disputada em uma única partida, sem vantagem, sendo o 1º do Grupo A x 4º do Grupo, 1ª do grupo B x 4º do Grupo A, 2º de A x 3º de B e 2º de B x 3º de A. No caso de empate no tempo nornal a decisão será através de cobrança de tiros livres da marca do pênalti, de acordo com as regras estabelecidas.– Sendo 3 x 3, depois alternados.
Artigo 11º – SEMIFINAL
A semifinal será composta por 4 (quatro) times, que jogarão no mesmo sistema dos critérios do artigo anterior. Jogos: Vencedor de 1º A x 4º B x 2º B x 3º A e Vencedor de 1º B x 4º A x 2º A x 3º B.
Artigo 12º – FINAL
A decisão do título será disputada pelos times vencedores da Semifinal, em um jogo sem vantagem obedecendo os mesmos critérios do artigo anterior.
CAPÍTULO IV: Da Premiação
Artigo 13º -Campeão e Vice-Campeão, receberão além dos troféus e medalhas, as quantias de R$3.000,00 (Três Mil Reais) e R$1.500 (Hum Mil e Quinhentos Reais), respectivamente.
O troféu de campeão será no nome do desportista Gildásio Seles (Gildasinho e do vice em nome de José Cardoso (Zé Macaco)
CAPÍTULO V: Das Penalidades e Recursos
Artigo 14º – A equipe que provocar distúrbios e/ou agressões poderá ser eliminada da Competição.
Artigo 15º – A agressão física contra árbitros e representantes, imclicará na imediata eliminação do agressor.
Artigo 16º – Os atletas, dirigentes e membros da Comissão Técnica que forem expulsos do campo de jogo estarão automaticamente suspensos para o jogo subseqüente de seu time e, de acordo com a gravidade da indisciplina cometida, poderão receber outras punições, julgadas pela COMISSÃO DISCIPLINAR.
Artigo 17º – Os times deverão se apresentar completos, ou seja, no mínimo com 07 (sete) atletas para iniciar a partida.
# Único – A não apresentação do número mínimo (07 atletas) exigido pelo presente REGULAMENTO, com a documentação em ordem e devidamente uniformizados, implicará automaticamente na eliminação da equipe,caracterizando desta forma o “W.O”.
CAPÍTULO VIII: Das Disposições Gerais
Artigo 18º- Em todas as Etapas, o tempo de jogo terá a duração de 60 (sessenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 30 (trinta) minutos, com 10 (dez) minutos de intervalo e os jogos serão regidos pelas normas e regras da “International Board” adaptadas e respeitadas no que rege o presente Regulamento.
# Único – Por fatores adversos ao bom andamento da partida, a mesma será considerada encerrada após ter percorrido 4/5 (quatro quintos) do tempo de jogo.
Artigo 19º – No caso de estar presente em campo somente um dos times, este será considerado vencedor do jogo, desde que esteja devidamente documentado e com o número mínimo de 07 (sete) atletas devidamente uniformizados exigido pelo presente REGULAMENTO, caracterizando desta forma o WO, que terá o placar de três a zero.
Artigo 20º – As agremiações poderão completar a equipe a qualquer tempo do jogo.
Artigo 21º – No caso de coincidência na cor da camisa dos atletas, caberá a troca ao time que estiver à esquerda na tabela.
Artigo 22º – Poderão permanecer no banco de reservas o técnico responsável pelo time e atletas suplentes, desde que uniformizados, devidamente documentados e não cumprindo pena disciplinar aplicada pela COMISSÃO DE DISCIPLINA.
Artigo 23º- O time que permanecer sem o número mínimo de 7 (sete) atletas, no decorrer da partida, será considerado perdedor. O placar no momento da interrupção será mantido, OU NÃO, a critério da COMISSÃO DISCIPLINAR.
Artigo 24 – A equipe que causar a paralisação de uma partida poderá ser eliminada da competição.
Artigo 25º – As causas do não prosseguimento de uma partida serão analisadas e julgadas pela COMISSÃO DISCIPLINAR, que aplicará as sanções cabíveis, cuja pena poderá ser a eliminação da equipe.
Artigo 28º – As substituições serão livres durante as partidas.
Artigo 29º – Nenhuma partida deixará de ser realizada pelo não comparecimento do árbitro, cabendo aos dirigentes das equipes a indicação de pessoas que dirigirão a partida, de comum acordo com o representante da COPA.
Artigo 30º – Cada time deverá apresentar uma bola, em condição de jogo, ao representante do jogo antes do início da partida.
Artigo 31º – A organização não será responsável pela perda de bolas ou demais materiais, antes, durante ou após a realização dos jogos.
Artigo 32 – As interpretações e os casos não previstos, omissos, duvidosos e todos aqueles de força maior deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Disciplinar do Campeonatoo.

Vitória da Conquista, agosto de 2015

_______________________
BLOG CIDADE ESPORTES
Organizador