Bahia Noticias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.KxkoMwLoec

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) planejam fazer um protesto simbólico na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é um veto da presidente Dilma Rousseff em um dos itens da MP do futebol, sancionada na última quarta-feira (5) e transformada na Lei 13.155.

O item vetado se refere ao repasse de 0,5% da renda dos recursos dos direitos de tranmissões televisivas ao sindicato nacional dos árbitros. “Embora medidas que busquem o aperfeiçoamento da arbitragem mereçam ser estimuladas, seu custeio por parcela decorrente do direito de arena não se revela mecanismo adequado para esse fim. Além disso, o regramento da matéria deveria prever critérios para utilização e controle dos recursos recebidos”, afirma a razão do veto da presidência.

A Anaf realizou reunião no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7). Presente na reunião, o árbitro Sandro Meira Ricci, da Federação Catarinense de Futebol, revelou insatisfação da classe.

“Em toda demanda da categoria temos que esgotar os recursos. Não há nenhum esgotado até agora. O veto da Dilma não é terminativo. Os árbitros não ficaram felizes, porque queriam reconhecimento, mas é muito cedo para falar em greve. É uma atitude drástica. Vamos ao Congresso Nacional para eliminar o veto e resgatar o texto inicial”, afirmou, em entrevista ao UOL.

Segundo a entidade, não existe possibilidade de greve neste final de semana, mas o assunto será discutido.