Uol

650x375_ecvitoria-esportes_1548969

Pela segunda vez nesta Série B-2015, Vitória e Bahia estão juntos no desejado G-4. Porém, melhor do que na 13ª rodada, desta vez ocupam o topo da Segundona, aplicando a dobradinha do futebol baiano na competição: Vitória em primeiro e Bahia em segundo na tabela.

A dobradinha é inédita. Há dez anos, ambos disputavam pela primeira vez a Série B juntos. Naquela edição de 2005, a dupla não conseguiu ocupar as primeiras posições. Pior: ambos acabaram, no final do ano, caindo juntos para a Série C. Nem precisa bater na madeira três vezes. Este ano promete metas mais ambiciosas do que um rebaixamento.

Desta vez, ambos podem sonhar mais. Além de buscar o acesso, o título aparece como meta bem alcançável, mesmo com mais 21 rodadas pela frente. Se a competição está marcada pelo equilíbrio, a disputa pessoal entre Vitória e Bahia fortalece tal afirmação. O Leão só está à frente do rival graças ao terceiro critério de desempate: gols pró.

Ambos possuem o mesmo número de pontos (31), de vitórias (9) saldo de gols igual (10), mas o Rubro-Negro fez um gol a mais que o rival Esquadrão (26 a 25). Para que a dobradinha dure até o final da temporada, nada melhor que um aprender com o outro.