Futebol Interior

xIMAGEM_VITORIA_5.jpg.pagespeed.ic.Nnhf8G4v0S

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se inicia nesta sexta-feira, com o Vitória tentando terminar as primeiras 19 rodadas na liderança. Mas, para isto, terá uma pedreira pela frente, já que enfrenta o embalado Santa Cruz, sob efeito de Grafite, às 19 horas, no Barradão.

Todos na Bahia sabem que terminar o turno na ponta não vale muita coisa a não ser, uma conquista simbólica. Mesmo assim, Vagner Mancini e todos seus jogadores querem os três pontos para se distanciarem mais do Santa Cruz, que cada vez tem subido de produção.

Por sua vez, às 21h30, o Bahia viaja até Goiânia, onde terá pela frente o Atlético, que vem embalado com um empate e quatro vitórias, nos últimos cinco jogos. Com 32 pontos, em quarto, o Tricolor pode dormir na liderança, caso o Vitória, América-MG e Botafogo tropeçem.

Ainda na abertura, o Paraná, 20 pontos, em 15º, tentará voltar a vencer, após três tropeços seguidos – duas derrotas contra Bragantino e América-MG, e empate em casa contra o CRB, enfrentando o Sampaio Corrêa, que sonha em terminar o turno no G4, já que tem 31, em quinto.

No fechamento da rodada, no sábado, o grande destaque fica por conta do duelo entre América-MG e Botafogo, que jogam em Belo Horizonte. Vice-líder e terceiro colocado prometem um duelo de arrepiar no Indepedência.

Nos outros jogos, a grande disputa será para quem terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento, com Boa Esporte, ABC e Luverdense brigando.

unimarc-modelo-4