Gazeta Esportiva

chapecoense-1024x674

De nada valeu a experiência que a Ponte Preta adquiriu ao conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2013. Em jogo válido pela segunda fase do torneio, a Macaca perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e está eliminada da competição. Como os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Campinas, o placar foi mais do que suficiente para garantir o time catarinense nas oitavas de final. Esta será a primeira vez em sua história que a Chapecoense disputará uma partida internacional em um campeonato oficial.

Apesar do placar elástico, a partida não teve bom nível técnico. A Chapecoense conseguiu construir a vantagem aproveitando os espaços deixados pelo time misto escalado por Doriva, sobretudo no campo defensivo. Roger, Tiago Luis e Bruno Silva, todos com passagens pela Macaca, foram os autores dos gols que asseguraram a classificação para os catarinenses.

A Chapecoense agora aguardará o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai, para saber quem enfrentará nas oitavas de final da Sul-Americana. A primeira partida entre as equipes será disputada nesta quinta-feira, às 20h45 (de Brasília), em Santiago.