Politica Livre

12011308_776086935850915_2527609865157590363_n

A conclusão das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista será tema discutido durante Sessão Especial na Câmara de Vereadores da cidade, na próxima sexta-feira (18), às 8h30. O encontro, que terá a presença do deputado Herzem Gusmão (PMDB), será realizado junto com o Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, que cobra esclarecimentos sobre a licitação do novo equipamento que ficou para o ano que vem.

De acordo com o peemedebista, isso gerou uma desconfiança muito grande porque 2016 é o ano das eleições municipais. “Segundo medição de fontes do Governo, a pista está 70% concluída. Porém, não temos o terminal e o governo, sem recursos, ainda anuncia a licitação para o próximo ano, o que cria mais uma vez uma expectativa falsa em torno de um equipamento tão importante. Conquista possui um aeroporto com várias limitações, que inclusive sequer permite voos no período do inverno, por falta de um equipamento de R$ 3 milhões, o ILS, e, no entanto, é cidade do interior da Bahia que tem maior quantidade de embarques e desembarques, superando até Porto Seguro” declarou o parlamentar.

Gusmão recebeu convite do presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, para participar da Sessão. “Há uma expectativa entre os deputados enorme para esta Sessão Especial. Nós precisamos viabilizar a inauguração deste novo aeroporto”, disse.