Jornal Folha do Estado

37809-2

O Fluminense terá hoje (18) o seu primeiro teste na fase de preparativos para a Copa Governador do Estado, que começa no próximo mês de outubro. O time fará um jogo- treino diante da seleção de Nazaré das Farinhas, às 15 horas, no CT Nóide Cerqueira, quando o técnico Paulo Salles vai começar a arrumar o time, que terá muitas novidades em relação à 2ª divisão, quando o tricolor feirense conquistou o vice-campeonato e o acesso a elite baiana em 2016.

O teste será interessante porque a seleção de Nazaré das Farinhas faz uma boa campanha no Campeonato Intermunicipal 2015: foi a primeira colocada do grupo 8 com 12 pontos ganhos, com quatro triunfos, nenhum empate e duas derrotas. O time está classificado para a 2ª fase da competição e vai enfrentar a seleção de Cruz das Almas. “É um bom teste porque o time disputa uma competição amadora, mas tem um conjunto, tem uma estrutura e isso para nós que estamos começando a montar o nosso time porque será um teste, onde nossos atletas serão mais exigidos”, avaliou o técnico Paulo Salles.

Quanto às mudanças na forma de jogar do time, o comandante disse que serão inevitáveis. “O time conta com jogadores novos e isso nos obriga a modificar a forma de jogar. Lógico que vamos procurar manter a proposta nossa de jogo, mas com os atletas de características diferentes, temos que buscar os ajustes e isso só acontece com os treinos, amistosos e jogos-treino”, disse.