Globo.com

carrossel_liga_rio_sul_minas_524x567

O Corinthians segue firme em busca da conquista do título do Brasileirão-2015 principalmente devido à vantagem conquistada no primeiro turno. Na segunda metade do campeonato, um ponto separa o Timão do vice-líder Santos, que tem um ponto de vantagem para o terceiro colocado Flamengo, um ponto também à frente do Atlético-MG, que ocupa a quarta posição. Se a vantagem corintiana é de sete pontos na classificação geral para o vice-líder Galo, no segundo turno essa margem é de apenas três pontos. O Brasileirão já é tradicionalmente conhecido por seu equilíbrio, e sua segunda metade neste ano está ainda mais acirrada: apenas seis pontos separam o líder Corinthians da décima colocada, a Ponte Preta, próxima adversária do Corinthians, em Campinas.

A análise do segundo turno mostra o atual momento de cada equipe. É diferente saber que o Corinthians tem apenas seis pontos de vantagem sobre a Ponte nos últimos 27 disputados principalmente quando, ao olhar a classificação geral, se nota que 20 pontos separam os dois clubes após 28 rodadas (84 pontos disputados).

Do mesmo modo, no segundo turno, apenas dois pontos separam as campanhas de Atlético-MG e Coritiba, que se enfrentam no final de semana na capital paranaense. Na campanha geral, há 20 pontos de diferença entre os dois clubes.

Confira a rodada do final de semana

Sábado
18:30
Internacional x Sport – PE
Coritiba x Atlético-MG
21:00
São Paulo x Atlético-PR
Domingo
11:00
Flamengo x Joinville
Avaí x Vasco da Gama
16:00
Cruzeiro x Grêmio
Santos x Fluminense
Ponte Preta x Corinthians
Goiás x Figueirense
18:30
Chapecoense x Palmeiras

unimarc-modelo-4