r7

000_Mvd6719655-1024x831

Venezuela e Paraguai desafiaram a paciência de quem teve de acompanhar os 90 minutos do encontro entre as duas seleções nesta primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Para coroar o desempenho das equipes, uma falha clamorosa do venezuelano Viscarrondo decretou o triunfo dos guaranis por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Puerto Ordaz.

Seria incorreto culpar o péssimo estado do gramado pelo futebol apresentado por Venezuela e Paraguai. Os dois times entraram perdidos, desorganizados e cometendo falhas em excesso. A julgar pela estreia, os times passarão longe da Rússia.

Empolgada pelo estridente som das tribunas, a Venezuela tentou se impor na base da vontade e dos chutes de fora da área. Já o Paraguai não conseguiu ligar os três setores e pouco assustou a Vinho Tinto durante a partida. Uma atuação abaixo da média dos comandados do técnico Ramón Díaz.

Sem merecer a vitória, o Paraguai só levou os três pontos porque o zagueiro Vizcarrondo foi ajeitar de peito, acabou tirando a bola do goleiro e deixando Derlis González sozinho para balançar o barbante. Uma falha tão feia quanto a partida.

Na próxima terça-feira, a Venezuela visita o Brasil em Fortaleza. No mesmo dia, o Paraguai recebe a Argentina.