Jornal Folha do Estado

38986-2

Com as recentes contratações do atacante Robert e Teco, além do meia Rafael Granja, o treinador Paulo Salles ainda tem dúvidas sobre qual o time vai mandar a campo na estreia do Fluminense contra a Juazeirense, no próximo sábado (17) em Riachão do Jacuípe, pela Copa Governador do Estado. Com muitas opções, o treinador está analisando cuidadosamente para definir a melhor formação a mandar a campo.

De acordo com o treinador Paulo Salles, não há dúvidas quanto a qualidade de cada atleta, mas se faz necessária analisar a condição física de cada um. “Eles estavam parados, mesmo por pouco tempo. Para a estreia é necessário que analisemos este lado físico, bem como a questão de adaptação de cada um, mesmo porque os atletas se juntam a um grupo que já vinha treinando e jogando amistosos. Por isso este cuidado maior da nossa parte”, afirmou Paulo Salles.

A base da equipe deve ser a mesma que vem sendo utilizada pelo comandante nos amistosos: a defesa com Jair; Edson. Igor, Alisson e Junior; o meio-campo com Marcelo, Fausto, Everlan e Luizinho e na frente, pelo menos em princípio, Balotelli já é dono de uma vaga, enquanto a outra se encontra em aberto. “Vamos ver o comportamento dos postulantes a vaga e quem realmente estiver dentro das condições deve começar a partida”, observou o comandante.

Sobre o elenco, o treinador Paulo Salles se mostra satisfeito com o grupo que tem à disposição para trabalhar. “Em relação à 2ª divisão é um grupo menor, até mesmo por conta da competição ser reduzida. Porém é um grupo extremamente qualificado, composto por jogadores versáteis, onde podemos mudar a forma de jogar apenas com uma troca de posicionamento. Temos um grupo de qualidade e agora temos colocar isso em prática com grandes resultados”, afirmou.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n