Por Luciano Pina
Fonte FBF

10322539_810214302375442_3993996473429416570_n

A FBF vai anuunciar nesta quarta (21), a tabela do Campeonato Baiano Feminino que começa em 1º de novembro e encerra no mês de janeiro de 2016.

Na oportunidade, por solicitação dos próprios clubes, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) fará uma palestra sobre as regras de arbitragem. Técnicos e a capitã de cada equipe poderão comparecer para, posteriormente repassar as informações às demais jogadoras dos seus times

A FBF também aproveitará a oportunidade para apresentar aos participantes os árbitros e assistentes que atuarão no Baianão. A iniciativa visa a interação entre as atletas e os profissionais do apito para que, dentro de campo, o respeito prevaleça e a relação entre as partes seja a melhor possível.

Por fim, também será realizado o tão esperado sorteio das garotas aprovadas pela Caravana do Futebol Feminino. As dez meninas estarão presentes e conhecerão os clubes que irão defender na competição.

Os 16 clubes, São Francisco, Vitória, Ypiranga, Euclides da Cunha, Mundo Novo, Ribeira do Pombal, Redenção, Flamengo de Feira, Lusaca, Baiacu, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Catu, Juventude de Vitória da Conquista e Conceição do Jacuípe foram divididos em quatro grupos de quatro cada. Eles se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos. Ao final, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, serão formados mais quatro grupo, mas de duas equipes cada. A partir daí, serão jogos de ida e volta até serem definidos os quatro semifinalistas e, em seguida, os dois finalistas.

O Juventude está no Grupo 4, ao lado de Ilhéus, Itabuna e Santo Antônio de Jesus.

O mando de campo do Juventude será no estádio Edvaldo Flores e os jogos estão programados aos sábados, as 10h30.