Terra

chapecoense-penaltis-libertad-par-foto-divulgacaochapecoenselanima2015102000021

Motivada após duas importantes vitórias nos últimos três jogos – uma goleada por 5 a 1 contra o Palmeiras e uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Grêmio fora de casa -, a Chapecoense saiu do país pela segunda vez na história para o confronto inédito contra o River Plate, atual campeão da América e que defende o título da Copa Sul-Americana.

A partida, marcada para as 22 horas (de Brasília), no Monumental de Núñez, será a primeira contra o River Plate na história da equipe catarinense, e a segunda de dimensão internacional. Na primeira experiência, contra o Libertad, a equipe conseguiu segurar um empate em 1 a 1 em Assunção para classificar nos pênaltis na Arena Condá.

No embarque a Buenos Aires, na noite da última segunda, dois jogadores se uniram ao elenco que venceu o Grêmio no fim de semana. Após um trabalho com bola durante a reapresentação, que aconteceu também na capital gaúcha, o goleiro Danilo e o zagueiro Neto, suspensos do jogo em Porto Alegre, embarcaram rumo à Argentina para o confronto contra o River.