Terra

gabrieljesusfredcopadobrasilgazetagettymontagem

Algoz do Fluminense nas duas partidas disputas até então em 2015, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Tricolor nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A última atividade palmeirense em São Paulo foi fechada à imprensa, mas a lista de relacionados foi divulgada e o Verdão não terá o meia Robinho.

Já o time do Fluminense, por sua vez, pode ter novidade no setor de criação. O técnico Edurdo Baptista também trabalhou com portões fechados nesta terça-feira, mas testou Vinícius no lugar de Gerson, na Urca. A atividade aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Marcelo Oliveira também não terá à disposição o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro. Todos já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes. Coritiba, América-MG e Flamengo, respectivamente. Na vaga do centroavante, o paraguaio Lucas Barrios entra com a camisa 8. Amaral e Zé Roberto devem assumir a função de resguardar a defesa alviverde.

No Tricolor Carioca, o mistério segue no ar. O zagueiro Marlon e o atacante Marcos Júnior treinaram e podem ser aproveitados. Ambos deixaram o último compromisso do Fluminense com problemas físicos e serão reavaliados antes do confronto no Maracanã para saber se terão ou não condições de jogo. Na lateral direita, Higor Leite pode começar jogando e disputa vaga com Wellington Silva. Breno Lopes retoma o posto pela esquerda. Fred deixou a última atividade mais cedo, por cansaço. Mesmo assim, não preocupa.