Futebol Interior

728x491

Campinas, SP, 24 (AFI) – A briga pelo G4 esquentou bastante neste sábado de 32ª rodada do Brasileirão. A derrota do Palmeiras e o empate do Santos com o Figueirense abriram caminho para Internacional e Sport subirem na tabela e encostarem de vez no G4. O tropeço do Peixe deixou ainda mais equilibrada a briga pela vaga na Libertadores. Na parte de baixo da tabela, o Fluminense foi ultrapassado pelo Atlético-PR, que derrotou o time carioca no Maracanã.

O Palmeiras não conseguiu segurar o embalado Sport e foi derrotado por 2 a 0, no Pacaembu. Depois de respirar na última rodada, após vitória sobre o Avaí, a má fase volta a bater a porta do Verdão, que pode terminar a rodada na nona colocação, em caso de vitórias de São Paulo e Ponte Preta.

No momento, o time está em sétimo, com 48 pontos, mas viu o adversário deste sábado o ultrapassar na tabela. O Leão dorme na sexta colocação, com 49 pontos, mas depende dos mesmos jogos que a equipe paulista para garantir a posição. Esta foi a primeira vitória do Leão da Ilha fora de casa. Demorou, mas, enfim, aconteceu.

No Beira-Rio, o Internacional fez um jogo morno com o Joinville e conseguiu uma vitória por 1 a 0. D’Alessandro saiu do banco de reservas para acertar um belo cruzamento na cabeça de Vitinho, que marcou o gol da vitória colorada, do técnico Argel Fucks. O resultado complicou ainda mais a vida do desesperançado JEC, que ainda pode assumir a lanterna da competição, caso o Vasco bata o Grêmio no domingo .

O Inter chegou à quinta colocação, com os mesmo 50 pontos que o Santos, que não saiu de um empate sem gols com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Peixe não conseguiu superar o Figueira e deu brecha para os outros times que brigam pelo G4 encostarem-se a seu rabo, mas continua em quarto lugar, dentro da zona de classificação. O Figueirense, na 15ª colocação, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda neste fim de semana.

O Fluminense fez um grande favor ao Atlético-PR e tirou o rubro-negro da crise. Após nove jogos sem vencer, o Furacão bateu o Flu por 1 a 0, em pleno Maracanã, com direito a gol de Walter, que não marcava a dez partidas. Sob os olhares de míseros nove mil torcedores, o atacante gordinho marcou de cabeça e fez o time paranaense ultrapassar os cariocas na tabela. No momento, o Atlético é o 11º colocado e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga no domingo. O Fluminense está em 13º e pode perder a posição para a Chapecoense.