Globo Esportes

argentina_brazil_socc_amar

Sonhar nunca é demais. Quando passou pelo Libertad após cobranças de pênaltis, a Chapecoense sabia da dificuldade que teria pela frente. Enfrentar o River Plate já tem sido marcante para a história do Verão do Oeste. No primeiro jogo, na Argentina, os comandados do técnico Guto Ferreira fizeram uma boa partida e ficaram com gosto que poderiam ter tido melhor resultado. O placar foi 3 a 1 para o adversário.

Na Arena Condá e com o apoio da torcida, a Chape tenta reverter a vantagem dos argentinos e precisa vencer por pelo menos 2 a 0 para seguir na Copa Sul-Americana. Um novo 3 a 1, favorável ao mandante, leva a decisão da vaga para a semifinal do torneio para os pênaltis. Caso o River marque dois ou mais gols, o time alviverde vai precisar de um triunfo de três gols de vantagem. O duelo desta quarta-feira inicia às 22h (horário de Brasília).

Depois da derrota no Monumental de Núñez, a equipe de Guto teve imprevistos na viagem de volta para Chapecó (SC). De Florianópolis, foi de ônibus até o Oeste catarinense. No final de semana empatou o clássico regional com o Avaí em 0 a 0. Apesar de abrir seis pontos de distância para a zona do rebaixamento, a prioridade continua sendo o Campeonato Brasileiro. Mas não significa ter desistido da Sul-Americana. Se passar de fase, pegará o vencedor de Atlético-PR e Sportivo Luqueño.

unimarc-modelo-4