Futebol Interior

728x485

A terça-feira praticamente definiu dois rebaixamentos no Campeonato Brasileiro da Série B. O Boa Esporte só não pode cair nesta 33ª rodada, pois o Santa Cruz impediu o Criciúma de somar pontos. O ABC ainda tem uma sobrevida, mas dificilmente escapará da queda, até porque tem mostrado pouco poder de reação. A prova foi o empate contra o Paraná, em jogo adiado da 32ª rodada.

Pelo G4, quem levou a melhor foi o América-MG. O triunfo diante do Boa Esporte fez com que o time assumisse a liderança provisória, jogando o Vitória para a terceira colocação. O Santa Cruz, por sua vez, encostou e promete chegar com tudo na reta final. Essa quarta vaga será muito disputada.

Só um milagre salva o Boa Esporte do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor completou 14 jogos sem uma vitória sequer na derrota para o América-MG, por 2 a 1, em pleno Estádio do Melão, e se afundou na zona de rebaixamento, onde é o penúltimo colocado, com meros 24 pontos. O clube de Varginha já não depende de suas próprias forças e precisa torcer por uma combinação improvável de resultados para escapar.

O rebaixamento nesta rodada só não foi confirmado devido o triunfo do Santa Cruz diante do Criciúma, por 2 a 0, no Arruda. O América-MG, por sua vez, está rindo à toa. O Coelho deixou o ano passado para trás, onde viu o acesso bater na trave, e vem se firmando dentro do G4. Hoje, assumiu a vice-liderança provisória, com 57. O Botafogo, primeiro colocado, tem 62.

O Santa Cruz também está de olho no G4. Com mais três pontos, subiu para a quinta posição, com 52, e jogou a pressão em cima do Bahia, quarto, com 54. Já o Criciúma segue ameaçado. O Tigre ainda tem uma folga, mas não se garantiu na Série B de 2015. Atualmente, é o 15º, com 39.

Mais dois jogos agitaram a noite desta terça-feira. No Durival Britto, Paraná e ABC fizeram o jogo adiado da 32ª rodada e ficaram no empate, sem graça, por 0 a 0. O Elefante se complicou ainda mais e, assim como Mogi Mirim e Boa Esporte, está praticamente rebaixado. Na tabela de classificação, soma 28 pontos, na 18ª colocação, a dez do primeiro time fora do descenso, o Macaé. já o Tricolor é o 14º, com 40.

Pela 33ª rodada, o Oeste surpreendeu ao bater o Luverdense pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O Rubrão respirou com o resultado e pulou para a 13ª colocação, com 41 pontos, enquanto a equipe emergente do Mato Grosso perdeu a chance de encostar G4, ficando assim em décimo com 48, a seis do Bahia.