CBF

20151028192541_3

Teve emoção, pênalti perdido e gol no último lance do jogo. Com um gol de pênalti de Luis Henrique, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-17, nesta quarta-feira, ao bater a Nova Zelândia por 1 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Foi por pouco que o Brasil não abriu o placar no primeiro tempo. Com muito mais volume de jogo, a Seleção Sub-17 chegou a ter 90 por cento de posse de bola, criou chances, mas esbarrou no goleiro da Nova Zelândia;

A primeira oportunidade foi com Geovane, que recebeu belo passe de Arthur e entrou livre pela direita da área, mas não conseguiu chutar com força suficiente para marcar. Depois foi Luis Henrique, que acreditou em lance que parecia perdido, saiu de cara com o goleiro, mas também perdeu.

Na segunda etapa, já com Zé Marcos no lugar de Ronaldo, que havia tomado um cartão amarelo no início da partida, a tônica do jogo não mudou, mas o Brasil criou menos chances claras de gol. A Nova Zelândia, por sua vez, que não havia finalizado nenhuma vez no primeiro tempo, chegou a pressionar por alguns minutos.

O primeiro chute a gol dos neozelandeses veio numa cobrança de pênalti. Kleber fez falta dentro da área, mas McGarry isolou a batida e mandou direto para a arquibancada.

Com os dois times buscando o gol, mas evitando correr riscos pelo andar do relógio, a Seleção Brasileira foi premiada pela maior agressividade. No último lance da partida, após bela jogada de Matheuzinho, a bola sobrou para Luis Henrique, que foi derrubado na área. O própria camisa 9 cobrou e fez!

O gol valeu a classificação para a Seleção Brasileira, que agora espera o resultado de Nigéria e Austrália para saber quem enfrentará nas quartas de final.