Blog do Anderson

DSC_08311-420x281

As obras no Estádio Municipal Lomanto Junior,seguem a todo vapor. Os técnicos da Greenleaf Gramados, empresa responsável pelas obras, trabalharam na terraplanagem. O gramado que será plantado será a do tipo “bermuda tifway”, conhecida por proporcionar uma superfície densa, resistente a variações de temperatura e com rápida regeneração em caso de danos.

Além disso, o novo gramado passará a contar com um eficiente sistema de drenagem e irrigação. Com investimento de R$ 941,2 mil, de recursos próprios da Prefeitura de Vitória da Conquista, a obra conta ainda com a construção de uma nova pista de corrida ao redor do gramado, contendo oito raias, cada uma delas com largura de 1,22 m e 433 m de extensão.

Durante a Copa do Mundo de 2014, a Greenleaf Gramados, que atua no ramo há 27 anos, cuidou de 26 gramados, entre os quais os de sete estádios utilizados para os jogos da competição. Dedica-se também a campos de golfe, rúgbi, quadras de tênis, etc. Atualmente, a Greenleaf está envolvida na preparação de espaços que sediarão competições dos Jogos Olímpicos de 2016. Desde 2011, atua em conjunto com a empresa responsável pelo gramado do Camp Nou, o estádio do Barcelona.