Globo Esportes

wanderson_1

Com a vaga garantida na Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, o Criciúma mira outra competição: a Primeira Liga. A disputa que envolve clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina deve ocorrer no início da próxima temporada e é o alvo atual do Carvoeiro. Conforme o zagueiro conquistense Wanderson, o torneio é o objetivo do clube, que precisa terminar em uma boa colocação – o Tigre disputa uma vaga com a Chapecoense.

Em entrevista coletiva, o defensor que veste o preto, branco e amarelo revelou certo alívio da equipe por conseguir a pontuação necessária na Segundona e também a “cobrança” do treinador Roberto Cavalo por bons resultados na reta final, contra Paysandu e CRB.

– Dá uma pouco de tranquilidade, mas sabemos da responsabilidade de ajudar o Criciúma, temos ainda duas partidas no campeonato e sabemos do desejo do clube de disputar a Sul-Minas-Rio. Esse é um objetivo que o Cavalo colocou para a gente, que é conseguir a pontuação para esta competição – explicou o zagueiro, em entrevista coletiva, na tarde de terça-feira.

Com a missão de conquistar a vaga na Primeira Liga, Wanderson deixou a renovação de contrato em segundo plano. Segundo o zagueiro, o assunto será tratado apenas no fim da competição, no dia 28 de novembro. O desejo de continuar na cidade catarinense é grande.

– Isso fica para quando a gente atingir o nosso objetivo, da Sul-Minas-Rio. Depois vamos ver e conversar tranquilo e com mais calma. Se tiver interesse do Criciúma em continuar comigo, eu ficarei feliz, eu fico feliz, é um grande clube, um clube que merece estar na Série A, um clube que tem estrutura, que respeita os atletas e paga em dia.

À disposição de Roberto Cavalo, Wanderson quer vestir a camisa carvoeira no próximo compromisso da equipe na Série B, o penúltimo em 2015. A partida contra o Paysandu está marcada para a tarde de sábado, às 17h30, no estádio Mangueirão, no Pará.