Futebol Interior

728x409

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 terminou para mais quatro times. Depois de ser aberta na última terça com um confronto entre os rebaixados Boa Esporte e ABC, a 38ª e última rodada teve, nesta sexta-feira, vitória por 2 a 1 do Criciúma sobre o CRB e do Luverdense por 2 a 0 sobre o lanterna Mogi Mirim.

No reencontro com o ídolo Zé Carlos, o Criciúma levou a melhor diante do seu torcedor, no Heriberto Hûlse, e venceu com gols de Wanderson, logo no primeiro minuto de jogo, e Tiago Adan. O próprio Zé Carlos, artilheiro da Série B com 19 gols, descontou de pênalti no estádio em que fez história com a camisa do Tigre em 2012. O resultado deixou o Criciúma com 49 pontos e o CRB estacionado nos 54.

Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense não teve nenhuma dificuldade para impor a 14ª derrota seguida do Mogi Mirim na competição e, assim, alcançar a melhor campanha de sua história na segunda divisão. Tozin e Adriano da Matta fizeram os gols da vitória do Verdão do Oeste.

Com 54 pontos, quatro a mais do que no ano passado, o Luverdense fechou sua participação na 10ª colocação. Já o Mogi, com 23, foi rebaixado com o pior desempenho entre os 20 clubes e, no ano que vem, fará companhia a outros paulistas na Série C, como Portuguesa, Guarani, Guaratinguetá e Botafogo, campeão da Série D. Em 38 jogos, foram 23 derrotas, 11 empates e apenas 4 vitórias e um saldo negativo de 37 gols, também o pior do campeonato.

Como já estão definidos os quatro times que conquistaram acesso para a elite do futebol brasileiro – Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América-MG (a ordem pode mudar) – resta, apenas, saber quem será o último rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Oeste, Macaé e Ceará lutam para não terminar entre os quatro piores.

Macaé e Ceará, aliás, fazem o grande jogo da rodada neste sábado, às 17h30, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense precisa de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento, e o carioca de um empate para permanecer fora dela. Na parte de cima da tabela, o Vitória precisa de um empate com o Santa Cruz e torcer por um tropeço do América-MG contra o campeão Botafogo para terminar como vice-campeão.