CBF

20150814182456_8

Nesta segunda-feira (30), a FIFA anunciou os finalistas do prêmio Bola de Ouro, e Neymar, camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira, disputa a honraria de melhor jogador do mundo. O atacante do Barcelona aparece na lista ao lado do colega de clube, o argentino Lionel Messi, recordista e vencedor em quatro ocasiões, além do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito nos dois últimos anos.

Neymar já conhecia a sensação de estar entre os melhores do mundo. Pela quinta vez seguida, o craque foi indicado entre os 23 jogadores candidatos ao prêmio Bola de Ouro, mas, depois de 44 gols e 13 assistências durante os 60 jogos disputados no período aberto à votação, Neymar aparece entre os três finalistas. O último representante brasileiro a configurar na lista final e a levar o prêmio foi Kaká, em 2007. Desde então, Messi e Cristiano Ronaldo se alternam no título de melhor jogador do mundo.

O vencedor do prêmio Bola de Ouro será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.