Globo Esportes

imgS620I165748T20151203022643

O Palmeiras virou o jogo no Allianz Parque, com muito sofrimento, para conquistar a Copa do Brasil. Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, o time alviverde venceu por 2 a 1, levou a disputa para os pênaltis e terminou a noite em festa.

Uma festa que só foi possível pelos dois gols de Dudu, ambos no segundo tempo, mas que teve como grande responsável Fernando Prass. O goleiro brilhou nos pênaltis, não só ao defender uma cobrança, mas ao converter a penalidade decisiva.

Marquinhos Gabriel perdeu o equilíbrio na primeira cobrança e mandou para o alto. Zé Roberto mandou no ângulo. Gustavo Henrique chegou pressionado e parou em Fernando Prass. Rafael Marques pegou muita distância e colocou nas mãos de Vanderlei. O Santos respirou aliviado por um instante.

Geuvânio foi o terceiro santista a bater, e o primeiro a converter sua cobrança. Jackson bateu forte para fazer Palmeiras 2 a 1. Lucas Lima cobrou com categoria e deixou tudo igual mais uma vez. Cristaldo não falhou. O Alviverde foi em vantagem para a última cobrança alternada.

Ricardo Oliveira cobrou no meio e deu esperanças ao torcedor. O título ficou nos pés de Fernando Prass, ou nas mãos de Vanderlei. O goleiro palmeirense levou melhor no duelo e correu para a torcida.